Tendo por conceitos primários a confiança e satisfação integral de seus clientes, a Editora Instante elaborou uma Política de Troca e Devolução, com respeito ao Código de Proteção e Defesa do Consumidor. As instruções abaixo devem ser seguidas rigorosamente para que a solicitação seja atendida.
Troca
A troca dos produtos adquiridos na loja virtual da Editora Instante poderá ser realizada se for constatado defeito no produto. Se tal situação for identificada, o cliente terá o prazo de 7 (sete) dias, a contar da data do recebimento do produto, para realizar a solicitação de troca do mesmo pelo e-mail [email protected]. É imprescindível que o cliente informe o número da nota fiscal, o número do pedido e o número do CPF, juntamente com a descrição do produto e informando claramente o motivo da troca.
Ao solicitar a troca do produto, o cliente será orientado acerca das providências para remessa do mesmo ao endereço para trocas e devoluções, sempre acompanhado pela respectiva nota fiscal, dados de sua compra (número do pedido), embalagem original e correspondência com o motivo da troca. Após o recebimento da encomenda e da justificativa do pedido de troca, a Editora Instante reserva-se o direito de avaliar tecnicamente o problema apontado.
Havendo indícios de manuseio ou utilização incorreta do produto pelo destinatário que possam ser causadores do defeito, se a restituição do produto não for precedida de comunicação prévia ou for realizada fora do prazo, ou ainda, o produto não estiver acompanhado da respectiva documentação, descrita anteriormente, a Editora Instante não aceitará o pedido de troca e o produto será devolvido ao cliente no mesmo endereço de entrega e que deverá assumir com os custos do reenvio.
Em sendo constatada a veracidade das informações do cliente, o novo produto será encaminhado tão logo seja finalizada a avaliação técnica do problema pela editora.
Eventualmente, se for verificada a inexistência do mesmo produto em nossos estoques, o cliente poderá aguardar a entrada do mesmo em nosso estoque ou solicitar a trocar por outro produto. Neste caso, a diferença entre os valores pago e a do produto a ser trocado será cobrada, caso o valor pago seja inferior ao total do valor do produto escolhido, ou devolvida pela Editora Instante, caso o valor pago seja superior.
Devolução
Nosso cliente possui o direito de resguardar-se de eventuais problemas no ato do recebimento do produto, podendo efetuar de imediato a devolução do mesmo nos seguintes casos:
- embalagem aberta ou avariada;
- produto avariado;
- produto em desacordo com pedido;
Nesses casos, deverá alocar em campo específico do documento de recebimento, o motivo da recusa e devolução do produto, sendo que tais ocorrências deverão ser comunicadas à Editora Instante pelo e-mail [email protected].
Se, no entanto, o produto for recebido inadvertidamente, constatada a ocorrência de uma ou mais hipóteses descritas acima, o cliente deve entrar em contato pelo e-mail [email protected] em até 48 (quarenta e oito) horas após o recebimento do produto, seguindo-se a partir de então as instruções descritas anteriormente para trocas.